Vamos Falar de Animes: Howl no Ugoku Shiro

moving_castle_03

Bom dia, boa tarde, boa noite. Faz um tempão que eu não posto não é? Acabei deixando o blog de lado por alguns motivos, mas estou trabalhando em voltar com minha reviews aos poucos. Bom, hoje eu vim falar sobre um filme, sim é um filme e não um anime, que eu assisti há bom tempo. Howl no Ugoku Shiro é uma obra linda, feita pelo estúdio Ghibli e que com certeza é uma das melhores animações que eu já tive o prazer e ver.

3A6xyR32iAkoNr8NoeoqkQZHD4u

Gênero: Drama, Fantasia, Aventura, Romance

Duração: 1 hora e 57 minutos

 Sinopse: Uma jovem garota chamada Sophie tem sua vida alterada radicalmente ao ser transformada em uma velha senhora por meio de bruxaria e tudo porque ela teve um encontro inesperado com o misterioso Hauru, um mago muito famoso e poderoso, cuja fama mantêm as pessoas afastadas dele. Incapaz de encarar a família, ela parte em busca de uma cura que a posso torná-la jovem outra vez, busca esta que a leva novamente ao encontro de de Hauru. Com a ajuda de um Espantalho, ela adentra o Castelo mágico e encanta Markl – aprendiz de Hauru – e o dêmonio do fogo Calúcifer, fonte do poder do Castelo, além de encontrar o próprio Hauru. Sophie, então, torna-se uma faxineira, e ao passo que busca uma cura para sua maldição, encanta-se com o Castelo e descobre que Hauru não é nada do que dizem ser, mas sim que ele também tem um segredo que o consome e que ele precisa de ajuda.

o castelo animado 2

 De começo eu já tinha sido conquistada pelo gráfico diferente e de certa forma antigo, a cidade movimentada e sua característica de uma rotina adorável é bastante convidativa e agradável de se ver. O começo é bem leve e interessante, da maneira como eles falam tanto do Howl mas não mostram quem é de forma alguma, deixa você bastante curioso sobre a aparência do mago. Dizem que ele é ruim, que devora meninas bonitas e você até pensa que ele é horrendo.

ss-14654
Para ouvir a ost, clique aqui

Mas nada disso, não só por ser lindo, mas a maneira com que ele aparece no filme é magnífica, voando majestosamente, e eu não estou exagerando. Até mesmo a voz do Howl faz você se apaixonar por ele, pelo menos na versão dublada. Durante todo o filme, eu me senti como a Sophie, estava completamente encantada por ele, a áurea de mistério que cercava tal mago, me fazia querer saber mais sobre ele e essa foi minha parte favorita do filme. A ost utilizada durante o filme, prende você em uma magia, te traz sensações incríveis e você entende tão bem os sentimentos de todos que estão participado da história, que a própria música te faz viajar para dentro da trama.

tumblr_mny0dsidZ21qejvrxo2_500

Em momento algum, o filme te dá todas as informações claras para entender a história de ponta à ponta, contudo, o mágico dele é esse fato, você está livre para interpretar os sentimentos dos personagens, a história e etc. Gráficos maravilhosos, ost incrível que te dá milhares de sensações, uma história que é mostrada por metáforas, é isso o que faz o filme ser uma das obras mais incríveis do estúdio Ghibli.

Link para download: Anbient

Bom, eu espero que sintam as mesmas coisas que eu senti assistindo, e que seja um dos melhores filmes para vocês também. Por enquanto é só, até o próximo post!

Deixe um comentário