Vamos Falar de Animes: Temporada de Inverno 2016

76727l

Iae galera, eu sei que eu não postei nada esses dias. Na verdade, não tem nenhuma desculpa, mas eu não tinha sobre o que falar, e nem poderia fazer uma retrospectiva de 2015 no mundo dos animes. Eu não finalizei a maioria dos animes que foram lançados, e são muitos os que eu assisti. Mas enfim, eu esperei a temporada começar para poder fazer o post de 2016, então Let’s Go!

Ontem eu comecei 3 animes fora Fairy Tail Zero (Spinoff de Fairy Tail). Eles me chamaram bastante atenção entre todos que foram lançados no domingo, e eu estou apostando neles para essa temporada, já que a de inverno é sempre a mais fraca.

shoujotachi-wa-kouya-wo-mezasu-001157

A minha primeira surpresa foi Shoujotachi wa Kouya no Mezasu, esse anime é meio comum, meio diferente. O que ele tem de comum são os gráficos que geralmente se encontra na maioria dos animes, e além disso, uma personagem principal do tipo quieta e uma secundária meio loli e pirada. Mas o que ele tem de diferente faz você esquecer isso. O personagem principal é agradável, ele é bem conhecido, todos gostam e falam com ele.

O tema dele é mais diferente ainda, começa até meio estranho, mas mais estranho ainda é a maneira que o anime deixa você curioso pra saber que tipo de coisa vai acontecer. Eu achei bem interessante o fato da prota não ter peitos grandes, não ser popular ou cair do céu. Sem contar que as intenções dela com o prota são as mais impensáveis. Eu gostei bastante, pelo fato de que esse anime pode mostrar mais como são feitos os jogos Bishoujo assim como Amor Doce e Antic Love, e a partir do momento em que ela o chama para cria um jogo do tipo, eu me interessei mais ainda pelo anime.

norn9-img-center-1024x682

O segundo, não era surpresa (já tava amando só as imagens), foi Norn9: Norn+Nonet. O gráfico dele me chamou muita atenção, nem li a sinopse e já saí baixando. E ele é incrível! A ost, os personagens, a história. Ele tem tudo pra ser o anime The Best da temporada. O estilo do anime se encaixa muito bem nos meus gostos, assim como Akagami no Shirayukihime, ele é lindo e vivo, não é medieval, mas tem aquele ar de RPG e poderes entres os personagens.

Sobre os personagens, amei todos! Assim como todo anime com vários personagens principais, é claro que iria ter aquelas personalidades clássicas; a menina tsundere; a menina fofa e calma; o cara que se acha e é um conquistador; o fortão; o móribido e etc. Mas nesse anime isso ocorre de uma maneira menos óbvia e por isso eu achei que fugiu do comum.

76727l

Mas o que dizer de Hai to Gensou no Grimngar? Ele tem aquela vibe meio Log Horizon, sobre umas pessoas que vão parar em um universo parecido com um jogo e tal. Mas ele é bem diferente e agradável. Os personagens principais não são incríveis e fortes, muito menos adultos, mas também não são tão crianças. Ele tem aquela essência de RPG que está muito forte nessa temporada, e nele eu posso sentir isso com força.

Ao invés de tentar sair do mundo assim como Log Horizon, eles não sabem de onde vem e nem pra onde vão. O único interesse deles é matar monstros, vender seus itens e sobreviver. Poderia até ser um anime de rotina, se não houvesse poderes e etc, mas é isso que deixa ele interessante. O gráfico dele é lindo, as ost que tocam faz com que você se sinta no anime, na mesma época em que eles vivem, e também ajuda você a entender melhor a narrativa do personagem e porque aquilo é tão monótono.

Por enquanto é só, esses são meus animes de domingo, tirar um pouco do seu tempo pra dar uma conferida pode ser legal e você pode assim como eu ter surpresas agradáveis, pode ser que eu apareça aqui com mais (o que eu acho meio improvável). Enfim, até o próximo post!

mavis

Deixe um comentário

