Posts Especiais de Fim de Ano: K-Pop

tumblr_static_tumblr_static__640

Iae galera, dando continuidade aos posts especiais de fim de ano, eu vim falar sobre tudo o que eu mais curti e mais odiei durante esse ano. Por que K-Pop? Os posts especiais é mais como uma forma de vocês conhecerem melhor a mim, que vos escreve. E inevitavelmente, K-Pop faz parte de mim (socorro)!

A maioria das músicas que eu escuto é K-Pop, não que eu não escute estilos variados,mas no K-Pop existe muita música que se adéqua melhor aos momentos que eu estou vivendo. Sem contar que tem muita música que gruda na cabeça e por muito tempo você só escuta ela.

Esse ano, o K-Pop me surpreendeu com uma demanda de músicas incrivelmente boas e foi difícil listar as que eu mais gostei, já que além dos grupos que eu conhecia, eu me apeguei a grupos novos como Red Velvet, G-Friend e recentemente Twice, que haviam debutado a algum tempo, mas que eu ainda não tinha parado pra conhecer.

Todas as músicas que eu listei são as minhas favoritas e que eu mais escuto enquanto traduzo mangás e escrevo reviews. Alguns grupos me surpreenderam esse ano,  alguns deles não tinham tantas músicas boas além do single em seus mini álbuns e full álbuns, e o que mais evoluiu pra mim foi o BTS.

BTS-The-Most-Beautiful-Moment-in-Life-Pt.-2-12-600x401

Logo no começo do ano, eles lançaram o álbum The Most Beautiful Moment in Life part.1, e esse álbum me fez virar Army definitivamente. Além do MV de I Need You que causou uma bagunça no fandom por conta das teorias, a Intro: 화양연화 e Outro: Love is Not Over do mini álbum me chamou a atenção, junto com Hold Me Tigh. E logo no fim do ano, eles voltam com a parte 2 do mini álbum e conseguem mais uma vez me surpreender. Run sem dúvidas é uma das melhores músicas do ano, e Butterfly não sai perdendo. Mas minhas músicas preferidas do álbum novamente são a Intro: Never Mind e a Outro: House of Cards.

KjQDX7k

Além de BTS, Got7 me deixou de boca aberta com Just Right, de início, eu não era tão fã dos meninos, mas depois que eu li a tradução de Just Right eu me apaixonei completamente. É uma das minhas letras de música preferidas de 2015.

a97840b1c370f10c626331ef750935fc

Enfim minha maior paixão do ano. Quando eu me perdi no grupo, elas já tinham lançado o primeiro mini álbum e eu tinha até no meu pc, mas eu não dei tanta importância. Red Velvet me deixou louca por suas músicas tanto no mini álbum de Ice Cream Cake, quanto no full álbum The Red. Depois que eu comecei a procurar tudo delas, eu voltei a ouvir as músicas antigas e descobri que elas também tem músicas incríveis. Em Ice Cream Cake é até fácil pra mim dizer quais são as minhas preferidas, Take it Slow e Candy, mas quando se trata do The Red eu fico perdida. Cool World sem dúvida é uma das que eu mais gosto, junto com Campfire, que é minha preferida, e Oh Boy, mas tem mais uma que eu gosto, que a maioria dos Red Velvet stans não gostam. Day 1 me conquistou totalmente com sua tradução fofíssima ❤

Shinee-odd

Não diga que eu sou previsível u-u não é porque SHINee é meu grupo ultimate que ele está aqui. SHINee é um dos grupos com mais variedade de estilo dentro do K-Pop, sem falar que eles sempre recebem excelentes comentários com seus álbuns pela Billboard mundial. De fato eles tem a música que eu mais escutei durante esse ano. An Ode To You foi minha companheira durante todo o resto do ano, desde o lançamento do full álbum Odd. Provavelmente, quando você ler isso eu estarei ouvido ela. Mas não temos só ela de música boa, apesar de View ser chiclete e gostosa de ouvir, An Encore e Odd Eye merecem toda a sua atenção.

Normalmente, as músicas de Girls Generation não me agradam tanto, mas Lion Heart e You Think estão de parabéns. As músicas são tão boas que parece que o grupo saiu da zona de conforto e começou a se esforçar pra lançar músicas marcantes assim como Genie. E ainda sobre as meninas, na verdade 3 delas, TaeTiSeo me fez amar músicas de natal, mas não com o single Dear Santa, não que eu não tenha gostado, mas Winter Story e Merry Christmas sugaram meus ouvidos.

Não podia deixar de falar da música da IU que causou tanto, Zezé, amo ouvir sempre que faço alguma coisa, e ando escutando muito Heart, a voz doce e sexy da IU é ótima pra se escutar antes de dormir. Twice também me surpreendeu, antes de ver o MV de Like OOH-AHH eu não tinha tanto interesse no grupo, mas além do single do mini álbum ser chiclete, o resto do ep é bem interessante. As músicas que mais me agradaram foram Like a Fool, Candy Boy e Truth.

Isso já está grande o suficiente, mas vamos listar as músicas que eu não gostei. Desculpem V.I.Ps, amo as baladas de Big Bang, mas Bang Bang Bang não deveria ser a música do ano. Lembrando que é minha opinião :’D Além de Big Bang mas ainda na YG, nenhuma música que IKON lançou até agora me agradou, nem mesmo Hello Bitches da CL me agradou. O que eu queria mesmo era um comeback de 2ne1 e Winner, mas a YG consegue sempre ganhar meu ódio.

Enfim, o post fica por aqui, a maioria dos vídeos estão legendados pelo K-POP LIFES, e os de BTS pelo Bangtan Brasil. Espero que curtam as músicas que eu comentei. Enfim, até o próximo post! Merry Christmas ❤

BdB5EQMCYAAgkgA (1)

 

Deixe um comentário

