Primeiras impressões: Orange Marmalade

orangemarmalade

Iae galera, hoje eu trouxe pra vocês a primeira Review sobre dramas asiáticos. E para começar bem a semana, o drama escolhido é Orange Marmalade, que ainda está em lançamento e já é um dos meus dramas preferidos.

Pra quem não sabe o que são dramas, é tipo uma novela só que nós temos os J-dramas que são os japoneses, os K-dramas que são os coreanos e vários outros como tailandeses e taiwaneses. Seu tempo na maioria das vezes são de 1hr ou 1hr e 20m, seu episódios vão em torno 20 ou 16, mas deve ser levado em conta que tipo de drama você está assistindo e de onde ele é. Também temos os mini dramas, que na maioria das vezes são especiais da emissora ou pra testar algum roteirista.

Orange Marmalade

10613008_930524886967842_3750828443332454364_n

Orange Marmalade é um K-drama baseado em um Webtoon, que é como se fosse um HQ online coreano. A história ganhou tanta fama que a emissora KBS, que é a mais bem sucedida, resolveu dar vida à essa história fantástica.

Eu tinha começado a ler o webtoon depois que anunciaram o drama por que eu gostava do ator que iria fazer o personagem principal, Yeo Jin Gooa (na história Jung Jae Min), e também gostava do ator que faria o secundário, Lee JongHyun (na história Han Si Hoon) que também é de uma banda de rock CNBlue. Não conhecia a atriz que faria a Baek MaRi, mas depois descobri que a fofa era de um grupo de K-pop, AoA.

Sinopse

Uma vampira e um humano, ambos tem sentimentos um pelo outro sem saber… O que vai acontecer com a vampira tentando viver uma vida escolar normal quando ela conhecer o garoto mais popular da escola e morder seu pescoço?

Sobre o webtoon:

df62cea4bc43d381a5d2d23c98934e56

A sinopse não me chamou a atenção, mas eu resolvi ler mesmo assim. O webtoon é incrível e viciante, a historia é realmente boa e não me decepcionou em nenhum momento. Pelo fato de que o drama iria estrear em breve, resolvi parar de ler, mas tô comendo a unha pra não voltar, o drama sai uma vez por semana, sendo que o padrão para K-dramas são dois episódios por semana. Eu amei a áurea que o webtoon traz e as cores meio mortas que a autora usou pra deixar o cenário da história mais dramático.

Sobre o drama:

orange-marmalade-korean-drama-1

Perfeito! Não é exatamente igual, mas é idêntico quando precisa ser. Os cenários também me agradaram bastante e os atores mesmo não parecendo com os personagens, me lembraram bastante do Webtoon. O drama me viciou da mesma maneira que o webtoon e isso foi um ótimo começo, a KBS ganhou mais alguns pontos comigo. Versões de obras vindas de mangás como Nodame Cantabile que teve seu drama transmitido também pela KBS que me agradam. Em alguns pontos não são nada parecidos, mas quando precisa ser igual à sua obra referente, dão um show para nossos olhos. Orange Marmalade tem tudo para ser bem sucedido e entrar pra minha lista de melhores k-dramas.

screenshot.4orange-marmalade-6

Os personagens são bem complexos, pelo menos no webtoon, e o fato do Jung Jae Min odiar a mãe me deixou bem curiosa, mas parei de ler antes de descobrir o que era. Já no drama, deixam bem claro que ele odeia vampiros e basicamente o porquê disso. De toda forma, isso aumentou meu interesse nas duas versões da história.

Link para ler o webtoon:

Online / Download

Link para assistir o drama:

Online

É um ótimo drama pra assistir, mesmo que seja o primeiro. Fica minha indicação, agora eu vou assistir o epi 3. Bye.

Até o próximo post!
Até o próximo post!

2 comentários em “Primeiras impressões: Orange Marmalade”

Deixe um comentário